terça-feira, 20 de outubro de 2015

8 coisas que pessoas bem sucedidas não fazem

De acordo comespecialista em Comunicação Noah St. John,  as pessoas bem
sucedidas simplesmente  não fazem as seguintes  coisas: 

1. Não duvidam de si mesmo

As pessoas de sucesso sabem que duvidar de si mesmo é o primeiro passo em direção à auto-sabotagem e a renúncia das boas chances.  Todo mundo tem pontos fortes e fracos. É normal. As pessoas de sucesso concentram a atenção sobre os seus pontos fortes e os desenvolvem, ao invés de tentar corrigir as deficiências.

2. Não se fecham

Ter o apoio das pessoas certas é essencial para alcançar os seus sonhos. Apesar da agenda lotada se permitem ter tempo para se dedicar às suas relações pessoais: compreendem o valor do amor e amizade. Cercam-se de pessoas positivas e perseverantes.

3. Não temem o fracasso

O medo do fracasso leva à paralisia. Quem tem medo de cometer erros espera que as circunstâncias sejam perfeitas antes de agir. Ter medo do fracasso significa perder as melhores oportunidades que a vida oferece.
Se você não deixar os medos e ansiedades assumir, fará coisas que você sequer imaginou.

4. Não tem medo do Sucesso

As pessoas de sucesso perseguem o que os torna felizes e não deixa que os comentários negativos atrapalhem seu caminho para o sucesso. Talvez você nunca tenha pensado, mas o medo do sucesso vem do medo de ser julgado.
"O que os outros vão pensar se eu fizer isso ou aquilo, o que eles vão dizer sobre mim ..."  Não perdem tempo para julgar os verdadeiros amigos, porque eles estão muito ocupados em lhe dar apoio.

5. Não subestimam a importância do planejamento
As pessoas de sucesso agem de acordo com um plano estabelecido. Plano que definem onde querem ir e os passos necessários para ter sucesso. Cada ação vai nessa direção.
Eles sabem que o caminho para o sucesso pode ser cheio de inesperado. Fazem uma revisão da estratégia, conforme necessário e se adaptam aos contextos com as quais interagem.

6. Não toleram desorganização
As pessoas de sucesso são organizados. Eles não gostam de situações que podem causar estresse e perda de tempo. Todos os dias eles praticam truques e estratégias para tornar seu trabalho eficaz: estabelecer prioridades, dividir uma tarefa em tarefas menores, o foco, a atenção sobre as decisões estratégicas, sempre mantem o controle de seu progresso.
7. Não se esquece da lição
Pessoas de sucesso sabem o lado bom de erros para aprender com eles. Nunca repetem o que deu errado, seja para trabalho ou relacionamentos. Se você quiser obter resultados positivos, você tem que mudar sua perspectiva e suas formas de agir. Aprender com o passado para melhorar sua mente é uma das mais sábias decisões que você pode fazer.
8. Nunca param
Há pessoas que estão sempre à procura de uma vida mais feliz e mais gratificante.
E quando atingem o sucesso não param por aí. Eles encontram formas de melhorar constantemente a si próprias. Eles acreditam que o sucesso é uma escolha, e optam por concentrar tempo e energia em algo que vai levá-los para esse sucesso.

Agora cabe a você ... Com qual destes hábitos você quer sair hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário