quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Por falar em Natal...


Na correria para procurar os presentes que não conseguimos comprar a tempo,  as vezes esquecemos que há um presente perfeito que não custa nada e é a coisa mais importante que poderíamos dar inclusive a nós mesmos e a cada dia, não apenas no Natal. 
É ... nossa presença.  As pessoas de tua vida desejam mais do que qualquer outra coisa a sua atenção, sua presença, sua compreensão e seu carinho.  
Se observarmos ao nosso redor as pessoas passam a maior parte do tempo  conectados ininterruptamente.   Em qualquer sinal de pausa no dia a dia, mesmo que por segundos, automaticamente esticam o braço para conferir as últimas atualizações online.  
Você já contou quantas vezes checa o telefone por dia? 
O problema é que com isso, torna-se cada vez mais difícil dar  atenção completa para as pessoas ao nosso redor.  Especialmente aqueles que mais importa. 
E assim vamos perdendo pequenas preciosidades de nossa vida. 
Não importa o quão difícil pode ser para você largar o smartphone, mas não custa tentar aproveitar alguns momentos com seus parentes e amigos, gargalhando, falando bobagens, ouvindo-os (isso é muito importante) enquanto come uns petiscos.  Nessa temporada de festas, lembre-se de que a vida é muito curta e não haverá esses momentos para sempre. 
Podemos então transformar esse Natal e Réveillon no melhor de todos os tempos, se mudarmos o foco dos presentes materiais, para o que realmente importa.  As pessoas que amamos!  Experimente desligar-se do mundo virtual  por uma noite e gaste um pouco do seu precioso tempo com pessoas que você ama 


Abraços carinhosos
Carla Camuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário