sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

10 coisas que aprendi em 2015



E o que eu aprendi com o ano que passou?
Muito... Mas vou pincelar sinteticamente as 10 principais LIÇÕES que me foram ofertadas ao longo do ano:
  1. Organização é fundamental em todo o trabalho que estamos fazendo. Anotações diárias, arrumação de papeis de forma que cada um fique em um lugar específico e de acordo com o tema.
  2. Limpeza atrai boas energias. Exija de si mesmo estar em ambientes limpos. É sempre bom inclusive excluir tudo o que é desnecessário dos diferentes cômodos da casa ou no escritório, a não ser que seja parte da decoração.
  3. Amigos são aqueles que, independente de qualquer fofoca ou acontecimento relacionado a sua pessoa,  sempre estarão do teu lado, caso contrário, são simplesmente conhecidos ou colegas de trabalho
  4. Investir no sonho é o que há de mais prazeroso na vida. Não necessariamente o resultado final mas o processo de chegar lá é o mais interessante.
  5. Sempre que faltar um item em casa acrescentar à lista de compra imediatamente, e usá-la obviamente quando for ao mercado.
  6. Quer carinho? Seus bichinhos de estimação nunca deixarão de dar. Cuide bem deles!
  7. Fale apenas o suficiente para se comunicar, nunca exceda nos comentários e faça o possível para não tecer comentários sobre ninguém principalmente se a pessoa em questão não está presente.
  8. Todo acontecimento negativo deve ser olhado sob a ótica positiva. Parece incoerente mas, dá certíssimo. Experimentei passar por um turbilhão de coisas ruins e me obriguei a pensar que estava tudo ótimo porque tinha algum propósito ou algum aprendizado que eu precisava ter. Tudo se resolveu perfeitamente bem e sem stress.
  9. Utilize seus ganhos com equilíbrio. Se precisas de algo, compre (procure produtos de qualidade sempre. Pode ser mais caro mas certamente te dará melhor resultado). Se não precisas não compre. E não deixe de poupar ao invés de torrar o que lhe resta. As oportunidades não avisam quando aparecem, temos que estar preparados para ela.
  10. Enxergue a beleza da vida nas mínimas coisas. No sol que nasce, no pássaro que canta, nas plantas que vicejam ao receber a água com que você as rega, na música que ouves, nas culturas diferentes... eu poderia passar o resto do dia falando, falando, falando. Porque há realmente beleza em tudo o que enxergamos com amor.

FELIZ ANO NOVO !!
Um abraço carinhoso
Carla Camuso
carlacamuso16.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário