sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Regras contemporâneas




Por todos os lugares que andei... em todo o tempo que vivi, nas pessoas com quem convivi, enxerguei o ódio, a incompreensão, a falta de respeito com o próximo.
No ambiente de trabalho, em meio familiar, na política, em ambientes religiosos e, até mesmo em momentos destinados ao lazer...
Vi também que as pessoas vivem como se não fossem morrer a qualquer minuto, desperdiçando seu precioso tempo ruminando mágoas e ressentimentos. Vi e confesso que também já vivi assim.
Vi pessoas enxergando apenas defeitos nos outros como se os defeitos não lhes pertencessem, decidindo que competência pertence ao seu mundo e de seus aliados e incompetência pertence ao mundo dos seus inimigos e respectivos partidários. Também não nego que já fiz isso.

Vi pessoas gastando seu tempo pensando no próximo passo para lançar seus pensamentos malignos contra aqueles que não os agradam, conquistando com isso seguidores e alimentando cada vez mais sua ira, criando comparsas para que a sua suposta razão fique bem nutrida...
É próprio da natureza humana isso?!?

Agora estou tentando não ver e principalmente não viver mais nada que siga esse rumo.
Aprendi recentemente, com um sábio contemporâneo que, para as pessoas e situações desagradáveis você tem duas opções: Mute ou Delete. Torná-las mudas (ignorando o que dizem), ou deleta-las de seus pensamentos (ignorando que existem). Talvez não seja exatamente o certo, mas por enquanto, é o que tem me possibilitado ultrapassar as barreiras da mediocridade e aproveitar a vida com as coisas que realmente valham a pena.
Esse grande sábio tem um nome: FILIPE CAMUSO... que tive a honra de ser genitora e amiga.
Compreendo agora que os filhos usufruem de nossos ensinamentos até certo ponto, crescem, coletam informações de outros universos, se tornam adultos, tiram suas próprias conclusões e então, é chegada a hora em que eles nos ensinarão a viver! 

Com Carinho
Carla Camuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário