sábado, 26 de maio de 2018

Mude o mundo

Hoje a inspiração veio do grande mestre e guru indiano Krishnamurti. 
Tive a oportunidade de ler seus ensinamentos na adolescência, por curiosidade, por vontade de conhecer ideias que ultrapassassem as que eram impostas por todos que me rodeavam.
Agora, com a consciência mais ampliada e livre de pressões dogmáticas, percebo que andei seguindo exatamente a trilha constituída  pelas sementes que foram deixadas por ele para que eu encontrasse o caminho da paz. 
Segue um fragmento do livro Considerações sobre a Arte de Viver, uma antologia de Krishnamurti:

Para podermos transformar o mundo temos de começar por nós próprios, mas o que é importante nesse começo por nós próprios é a intenção. 
Essa intenção deve ser dirigida para a compreensão de nós mesmos, sem esperar que sejam os outros a transformar-se a si mesmos nem deixar que produzam uma mudança modificada através da revolução, seja da esquerda ou da direita. 
É importante que compreendamos que isso é da nossa responsabilidade - da vossa e da minha - pois conquanto possa ser pequeno o mundo em que vivemos, se nos transformarmos e produzirmos uma perspectiva radicalmente diferente na nossa existência diária, então talvez possamos afetar o mundo em geral, e o relacionamento alargado com os outros.

Quis deixar aqui registrado porque tenho vivenciado fortemente a transformação do meu mundo, ou melhor, das pessoas que me rodeiam e constatei que elas continuam a ser exatamente quem elas são. O meu olhar é que está diferente. 

Tudo ficou mais pacífico
Tudo ficou mais tranquilo
Tudo ficou mais belo.

Agora sou só gratidão.
🙏
Abraço
Carla Camuso


Nenhum comentário:

Postar um comentário