domingo, 4 de março de 2018

Simplifique-se



O pintor alemão Hans Hoffman escreveu essa frase para justificar o desenvolvimento de um estilo simples e quase abstrato de pintar. Mas como a Arte traz efetivamente total relação com a vida, a afirmação é bem útil para ser contextualizada com o mundo em que vivemos.

Complicar é fácil... fazer o contrário é mais difícil porque nos apegamos a tudo. Objetos, roupas, palavras, comida, animais de estimação, decoração, pessoas complicadas... 
Parece que a graça em ser "humano" é criar estruturas complexas em nome de uma futura felicidade, provando que possuímos raciocínio lógico e por isso somos melhores que todos os outros seres vivos. Criamos emoções exageradas em situações neutras, projetamos medo, tristeza, traumas, angustias e com um sentimento atrás do outro vamos complicando cada vez mais nossa vida pois tudo isso é somatizado e se transforma em doença.
Daí vem a maturidade e a descoberta de que não há maior felicidade do que absorver somente o suficiente para conquistar  tranquilidade e paz na alma de forma consciente.
Ninguém melhor do que nós mesmos para identificarmos o que é supérfluo em nossa vida, eliminá-lo paulatinamente e finalmente dar voz ao necessário para nossa curta sobrevivência na terra.



Abraço
Carla Camuso🌳





Nenhum comentário:

Postar um comentário